segunda-feira, 27 de junho de 2011

Destino: Lombok -> Sumbawa

Vamos falar dessa viagem dentro da nossa viagem .... porque tem muita aventura pela frente: É... não foi fácil! Aliás, bem difícil rs... uma viagem de praticamente 2 dias com estradas em péssimo estado de conservação e a maioria em construção!

Pegamos um ferry boat e, para o tempo passar mais rápido, já logo tomei um dramim, pro sono e pro enjôo... o ferry era nojento, sujo, cadeiras duras sem apoio pro braço, nem almofadinha tinha... não sei como o povo consegue viajar 5 horas naquilo, no carro sem condições de ficar .. é tipo um porão feioso, quente e cheio de ônibus...

Já estávamos com fome e então tivemos que colocar algum alimento no corpo, a melhor opção era o cap noodles ... custava 10.000 mil rupias, equivalente a 2 reais... o negócio era feio mas como já havia experimentado o do Brasil, sei que não é tão ruim assim... só que tem um detalhe ... o negocio aqui é apimentaaaaado... como a maioria dos alimentos da Indonésia... quanto mais a gente comia, mais a boca formigava hauiahia que merda... a visão do inferno.. o Cassius já estava reclamando, e pra melhorar a situação, o garfo dele caiu no chão... pqp! O chão mais sujo do mundo!!!!! Sendo que logo do lado havia vááários colchões nojentos também... com uns caras dormindo em cima... se fosse no Brasil era mendigo com certeza rs...

Logo depois de comer... o que fazer? Não tinha outra saída... vamos alugar um colchão desses de cachorro.. é o jeito, não dava pra ficar na cadeira dura por 5 horas... huiahuhahuia

Peguei meu travesseiro de pescoço, uma canga e fui dormir... acordei por vários momentos... escureceu e a gente lá ainda, muito longa essa viagem... ufa! Mas chegou... pensei que nunca ia chegar! Daí, estrada por umas 2 horas... paramos num restaurante porque a fome gritava!!! Só que Lombok é muito estranho... só tem mulçumano, ninguém fala inglês... meu Deus ... fomos comer num restaurante que achamos bonito e grande... mas como pedir? O que tinha pra comer? Ninguém fala um idioma entendível aqui... então só saía risadas e mais risadas.... bom, perguntamos se tinha "chicken"...? O menino respondeu com cara de positivo ... então, apontamos 1 prato por 1 prato... perguntando se era "chicken" e o garoto respondia com a cabeça: sinal de positivo huiahiua... então o menino anotou tudo kkkkkkk de primeira veio 4 potes de agua suja gordurosa e um pote de salgadinhos... imagina, o menino virou as costas e nós morremos, morremos, morremos de rir!! Bom, na sequência, um banquete pra gente, porque o menino anotou tudo que a gente apontava perguntando se tinha "chicken" rs... Uma mesa tipo de ano novo rs... Pense em 4 galinhas inteiras com o espeto desde a CABEÇA até o rabo ... argh! 3 peixes inteiros com olho e tudo... 2 potes enormes de arroz sem sal e sem alho, 4 sucos rosa tipo xarope mulcolsovan com raspas de coco em cima, 4 águas, biscoito tipo baiconzitos sem sabor... meu... beleza... vamos comer... Por algum momento pensamos que íamos conseguir comer... era só esconder a cabeça da galinha rs! Mas o frango era super, mas super apimentado, esse era sem condições de mastigar... parecia que o frango estava curtido, mergulhado na pimenta por dias! Sem chance, vamos tentar a parte do meio dos peixes... putzzzz, sem chance também... o suco nem bebi... o arroz ruim demais... conclusão, o banquete ficou lá... quase jogamos no lago... Porque o local de comer era um bungalow em cima de um lago cheio de pexinhos rs... e a gente tava com vergonha de deixar tudo... demos uma mexida na comida rs... os caras são muito anti-américa, então, nem refrigerante tinha rs... O jeito era seguir nossa viagem com fome mesmo!

Dirigimos por mais algumas horas... e quando de repente deparamos com o ferry para Sumbawa, 1 hora e meia de navegação... o corpo não aguentava mais, tivemos que procurar um local pra dormir assim que saímos do ferry... mas a visão das estradas parecia cidade abandonada! Horroroso... dava medo! E outra, o idioma deles não permitia a gente identificar o que era hotel...! Mas achamos um hotel, 30 reais, 2 quartos pra 4 pessoas... até pesadelo eu tive rs... nem banho tomamos... o banheiro era de filme de terror rs...

De manhã quando acordamos, na porta do quarto, tinha um chá cheio de formigas e duas metades de pão pullman ao relento pra gente comer kkkkkk imagina, choramos de rir!!!

E a viagem continua... agora a viagem era pra Lakey Peak, 10 horas de estrada... Senhor! Que luta.... muitas coisas aconteceram... Vimos muitas coisas diferentes... cada pessoa, cada pôr do sol, cada lugar... tudo registrado! E tudo guardado na memória... como o Julio diz, são tantas coisas diferentes que nossa mente não consegue assimilar tudo isso rs... Não estamos achando mais estranho uma motinho biz com 5 pessoas, mulheres todas cobertas, homens com roupas esquisitas e crianças dirigindo... O incrível disso tudo é o índice de acidente... não vimos nenhum... Bom, o trajeto foi longo demais... pensei que nunca ia chegar, mas chegamos em Lakey Peak... Pegamos logo o melhor hotel, por incrível que pareça, sentimos um falta de água quente, banheiro em condições de uso, lençóis... lençóis gostosos de dormir... nunca exigimos ar condicionado, só uma cama confortável rs... Esse hotel é muito bom, piscina maravilhosa, jardim, quarto perfeito, ar condicionado... tudo, uma belezura! rs...

A praia linda, mar azul pra variar... já acostumei com isso viu (cof cof), um lugar perfeito pro surf! O Julio e o Cassuis tem aproveitado bastante... as ondas realmente são perfeitas e uma atrás da outra! Do restaurante podemos assistir o show do mar... muitos tubos... tudo que o Julio me forçava a assistir, agora assisto ao vivo! É muito mais legal... Hoje, o Julio e o Cassinhos surfaram em Lakey Peak e Nungas... chegaram alucinados e realizados com as ondas daqui de Sumbawa... que bom, ficamos felizes... todo mundo tem que aproveitar! Recomendadíssimo pro surf esse lugar... menos crowd que Uluwatu, e tem ondas pra direita e esquerda!

O cenário de Lombok e Sumbawa é totalmente diferente... as pessoas são bem mais esquisitas... não posso sair do carro que da vergonha, todos olham... como se eu fosse um ET! Uso a canga pra me cobrir quando lembro... As pessoas são menos simpáticas que as de Bali, mas todas crianças dão tchau pra gente rs... é que em Bali, as pessoas são fofas ao extremo!

Muita poeira, parece o Velho Oeste do Hopi Hari ou Texas de filme rs ... As praias são inacreditáveis, perfeitas, não da pra acreditar que elas existem ali ...

Bom, agora vamos aproveitar o hotel, a praia, descansar... porque daqui a alguns dias temos que voltar para a Ilha de Bali, não esquecendo que temos que cruzar Lombok!
Fica aqui uma dica: Quem vir pra Indonésia e quiser fazer essa trip de Lombok e Sumbawa, venha de avião, custa em torno de 600.000 rupias segundo informações, ou não rs... venha conhecer a Indonésia a fundo assim como a gente, dar muitas risadas e curtir essa aventura e ter muitas histórias pra contar!!

Ainn... ainda quero falar do Bali Safari, dos animais de pelúcia, dos meus filhotes da selva, das lojas de Out Let, das pratas... eu tinha que ser rica pra poder gastar muito ... vou preparar o próximo post...